Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rubrica - Históra insólita - "onda pára a miúda"

Olá olá

hoje trago-vos mais uma história insólita para vos tentar- friso tentar - fazer rir.

Isto não se passou comigo, mas sim com uma tia materna que eu tenho. Esta história é muita vez contada cá em casa e tem um peso muito especial pois sempre a ouvia da boca da minha avó. Ora vamos lá :)

Isto passou-se há uns 50 anos, numa vila de onde a minha mãe é oriunda - aproveito para dizer que a vila em si é dos locais mais bonitos que conheço e onde mais gosto de ir quer seja Inverno ou Verão.A família da minha mãe (a do meu pai também) era de malta assim a atirar para o endinheirada, e eram pessoas respeitadas pelas outras pessoas da vila. Explico isto não para me gabar - até porque a parte do endinheirada não chegou cá nada lol - mas para entenderem o fio da história.

Imaginem uma festa popular anual e típica da vila, onde toda a população se reunia. Miúdos e graúdos faziam parte do elenco festivo bem como os tradicionais comes e bebes. A minha mãe e as irmãs foram à dita festa com os seus vestidinhos bonitinhos e cheios de folhinhos, nos cabelos eram os laçarotes de cetim que marcavam a moda entre as meninas e depois da festa era hora de irem dormir na caminha sossegadas. Antes disso, a minha mãe e tias andavam ali a circular e a brincar com a empregada e a dada altura a minha tia do meio desapareceu! Pânico total! A minha avó em desespero, o meu avô igualmente em desespero, a empregada a pensar na vida dela a andar para trás e o resto das pessoas todas passadas da marmita! 

A minha mãe e tia mais nova foram para casa junto da minha bisavó e com a empregada. Os meus avós ficaram na ex-festa, ex porque a festa terminou e a banda que ia actuar já não actuou! O meu avô distribuiu lanternas que tinha para venda e candeeiros a petróleo pelas pessoas e toca a procurar a minha tia em todo o lado! Havia um castelo para procurar, ruas sem fim, um miradouro e todo um rio extenso, largo e fundo para procurar tudo e mais alguma coisa! Foi uma aflição daquelas... 

Ao fim de cerca de três horas de buscas conseguiram encontrar a minha tia! Sabem onde ela estava? 

Foi assim: ao fim deste tempo repararam numa criança magrita que ali andava, descalça, com um pau colocado nos ombros e na extremidade tinha uns sapatos atados com os atacadores. Uma camisa de alças suja - pois claro àquela hora.. - e cuecas (não eram bem cuecas eram tipo umas fraldas). Ela quando desapareceu despiu-se, e achou graça pendurar os sapatos na outra ponta de um pau que encontrou no chão. Tirou os laços dos cabelos e ficou com uma bela peruca...diga-se...

Agora a parte cómica:

Durante as buscas ela andou sempre ali no meio das pessoas, juntamente com a população e perto dos meus avós, no fundo ela assistiu a tudo e pensava que era a festa. Tinha 4 anos e ninguém a reconheceu porque estava suja e mal vestida! 

LOL

Ou seja andaram ali à procura dela e ela no meio deles! Enfim!

LOL familia de cromos dá nisto!

Beijocas a todas :) até amanhã


6 comentários:

  1. gostei da história!
    acho que eu nunca vou ter histórias tão engraçadas para contar como as dos meus pais, os mais, tios ou avós, têm as melhores histórias para contar.

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
  2. deves tar a falar e nos tons corais, e que nao sao rosa :S
    eu tambem tou fa :DD
    eheh
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá querida!!
    Realmente a história é engraçada;)

    É caso para dizer, o que a sujidade faz a uma pessoa hihiih=)
    Coitadinha da pequenota;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. OMG!!!

    A tua tia já tinha uma veia de malandreca!! eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Sara Miscellaneous: então tira proveito das histórias dos teus familiares:D

    Cátia Alves: pois é capaz! Lol adoro!

    Pink Star Nails: lol, mesmo sujo és pobretanas limpinho és ricalhaço lol

    Marta Azevedo: lol a minha tia nunca foi uma pessoa assim a modos que antiquada lol é toda malaica!

    Isa Machado: é mesmo :D

    Beijihos a todas!

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)