Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desafio das 31 Unhas - Inspiração por uma música

Olá olá!
Como estão? Finas e rijas espero eu!

Hoje trago-vos mais um desafio, desta vez a inspiração por uma música... devo dizer que tenho imensas músicas que amo assim de paixão. Mas de facto não demorei muito tempo a decidir qual seria a música escolhida. É aquela que oiço todos os dias mais que uma vez se necessário, tenho no mp3 (sim ainda sou uma antiquada LOL), que tenho no telemóvel, no pc, e pronto conheço todas as versões existentes desta música. 

Para mim é a música mais perfeita do mundo, um híno à esperança, à felicidade e à força de vontade, a mensagem perfeita que podemos mudar a nossa vida e dar a volta por cima ou superar tudo à nossa volta!

Outra particularidade desta canção é ter sido composta (música) e escrita (letra) pelo meu artista preferido de sempre, uma pessoa que foi única, que existiu e que nos marcou tanto nas artes e a nível mundial! Ele que era filho de um alcoólico que o abandonou e de uma actriz desconhecida, pobre, sem fama, gozada pela sociedade que a via, incapaz de trabalhar e depressiva, que apenas podia comprar cabeças de peixe para alimento dos dois filhos. Ele que viu o irmão partir para a Guerra, que teve de aos 16 anos internar a mãe num hospício e rumar à América fazendo espectáculos teatrais em navios. Ele era Charles Chaplin, o menino que trabalhou e cresceu, que era pobre e rapidamente se tornou o astro cinematográfico da América, viveu, teve desgostos, amou etc etc! Ele que nos deixou um legado em arte e por quem eu nutro um enorme respeito! Para um dos seus filmes ele compôs esta canção, mas para mim foi a receita que ele usou para sobreviver a tudo na sua vida, uma poesia deste calibre só podia ter saído de um coração tão cheio!

Smile de Charles Chaplin

"Smile, though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds in the sky
You'll get by...
If you smile
With your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through, for you
Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just smile
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just smile."

(imagem retirada da net)

Vamos ver o que fiz inspirada nesta música? Espero que gostem:











O verniz usado foi o Havanna da Cliché colecção I Love Cats! Acho que foi uma óptima escolha, gostei imenso, super simples de passar, super cremoso, brilho e durabilidade maravilhosos, adoro os brilhinhos pequeninos do verniz, secagem rápida, cobertura boa, e adorei o efeito com estes brilhantes, acho que são manicures simples e eficazes para qualquer altura, enfim amei!

Espero que tenham gostado também :D

beijinhos e já sabem, SORRIAM SEMPRE!

Áurea

4 comentários:

  1. Aurinha adorei a tua publicação e a originalidade das unhas..miss you

    Vera Pedroso

    ResponderEliminar
  2. As vezes 1 sorriso é uma cura!
    Mas que raio também gosto muito de Charlin Chaplin, os filmes dele marcaram a minha infância!XD
    Que é de estranhar teremos gostos parecidos somos da mesma idade não é amiga?!

    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  3. Uma das minhas preferidas! Muito simples e bonita :)
    Beijinho

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    Tenho um sorteio e um concurso a decorrer, se estiveres interessada participa :)

    ResponderEliminar
  4. Vera Pedroso: que ilustre aparição nas terras do meu blog :D obrigada beijinhos

    Fofas da Z: mesmo... mau nós temos gostos em comum a mais :P

    Inês Chaiça: exacto :D

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)