Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sábado, 27 de outubro de 2012

Make Halloween Tuturial - Jane Volturi

Olá olá 

prontas para mais uma make? Vamos lá então.

A escolhida de hoje é a Jane Volturi do filme Twilight. Apesar de má, fria e calculista eu até que gosto da personagem ou não fosse a Dakota Fanning a interpretá-la ainda para mais que já é considerada como uma grande actriz da sua geração. 

Vamos às fotos que me inspiraram:






 (imagens retiradas da internet)
A Jane é fria e maquiavélica, tem um ar gélido daí que o contraste entre pele e olho seja o fundamental para que a make tenha sucesso. Vocês vão ver algumas diferenças, porque a Dakota tem os olhos pequenos e redondos, a altura da sobrancelha é maior que a minha e eu tenho os olhos grandes e ovais. Daí que convém ter alguma atenção na hora de delinear o esfumado, tive que ver bem as dimensões etc. 

Vamos aos produtos usados?


Como podem ver nada do outro mundo: Uma sombra branca super luminosa e fria da Yves Rocher, uma sombra qualquer preta (usei uma da paleta da Claire's) convém que a sombra seja macia e pigmentada. O pó de volume para pestanas da Essence, rímel + lápis preto + eye liner preto da Yves Rocher e um gloss dourado: usei o nº 10 da Yes Love. 

Vamos começar:

Preparar a pele com base, corrector e pó. E:

 1- Com a base branca e fria passar em toda a pálpebra de modo a tornar a pele o mais clara possível. Mas estender a todo o olho até nas pestanas inferiores.

 2- Delinear o côncavo a preto e em seguida puxar a sombra para toda a pálpebra de modo a que todo o olho fique coberto.

 3 - Acrescentar mais um pouco de sombra para dar cor e esfumar bastante.

 4 - Marcar a linha das pestanas inferiores com sombra preta, dando a ideia de continuidade ao olho.

 5- Por fim colocar um traço muito grosso de eye liner preto. Para o pessoal mais desajeitado eu indico o eye liner em gel ou o lápis khol usando um pincel chanfrado de olho.

 6 - Por fim passar bastante lápis preto na linha de água, o pó de volume das pestanas e o rímel para dar um efeito. Mas quem quiser pode colocar pestanas falsas :).

 7 - e quem quiser pode delinear a sobrancelha...eu não o fiz porque achei que ficaria pesado, a Jane é tudo de olho olho mesmo. Também acho que lentes vermelhas é um exagero, mas quem quiser pode sim acrescentar isso. Agora quem tiver um tom de olhos como os meus que mudam consoante a luz está safa! Como podem ver tanto tenho os olhos verdes, como o tom amêndoa, como castanho escuro como um tom mais laranja! Eheheheh

 8 - Na Jane não fiz contorno no rosto nem apliquei blush, porque a Jane é fria e sem formas no rosto e quanto mais frio e pálido for maior é o contraste. Assim os olhos chamam à atenção na sua totalidade!

 9 - Na boca usei um gloss com brilho dourado. Penso que seja o ideal :)

10 - E pronto! Está a Jane pronta!

Vamos à roupa?




(imagens retiradas da internet)








Para compor o visual da Jane, aconselho que procurem uma capa com capuz nos chineses (eles têm tudo certo?), e procurar no próprio armário por um vestido preto de malha, a Jane tem aquele figurino típico de boneca má. Umas meias pretas e uns sapatos estilo boneca pretos. Para dar uma graça e ser um pouco mais fiel, penso que podem comprar uma fita de cetim larga - a mais larga que encontrem - preta para poderem fazer um laço enorme. A Jane por algumas vezes usa um grande laço no pescoço para atar o carapuço. Podem usar mesmo no vestido com um alfinete ou em cima da cama criando o mesmo efeito do figurino real.

E que vernizes a Jane usaria? Na minha opiniao - ESCURO BEM ESCURO:

 Da esq p/ dta: Kiko - 275 (preto) e 704 (roxo com shimer prata, magnético). Carlo di Roma 22 (chumbo), H&M Purple (púrpura escura) e Golden Rose Holo 119 (chumbo).

 Essence: Galactic Black (preto com glitter prata), Gold Old Buffy ( preto com glitter dourado), Purple Cherry (roxo super escuro) e Must Have (cinza escuro).

 Cliché: Fado (roxo muito escuro com base preta e shimer roxo), Céu estralado (preto com shimer multicor), Cafeína (cinza muito escuro- cremoso) e Fumo (cor entre o vermelho e o preto).

Queridas, por hoje é tudo! Espero que tenham gostado da personagem que vos trouxe hoje, comentem, avaliem e deixem as vossas opiniões!

Beijinhos 

Áurea
Ps- responderei a todos os comentários em atraso amanhã.


5 comentários:

  1. Adoreiii....:D
    A make, as dicas de roupa e de vernizes... Perfeito para quem n tem ideias do q usar no halloween...:D:D
    Muito fixe...:D:D Adoreiii mesmo...:D

    Beijinhos
    http://katwchastaff.blogspot.pt/ <- tem post novinho xD

    ResponderEliminar
  2. gostei bastante :D
    adoro o twilight e por isso estou a gostar mais ainda desta rubrica :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. gostei da tua recriação, com um batom vermelho vivo ficava lindo lindo :D beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fofas da Z: ihihi faz faz e depois mostra!

    Blog da Katwcha: epá deixa-me ir ali buscar um balde para a baba :P

    Paula Silva: ihihi ainda bem :D

    Liliana Pinto: ainda bem, oh pois era ficava lindo mesmo!

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)