Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cliché - Esmeralda - Colecção Pedras Preciosas

Olá olá 
Malta linda deste universo, 
como estamos?
Bem?
BOAAAA!

Bom, ando apagadita pois é? E nem vos tenho mostrado muitos vernizes pois é? Shame on meeeeeeeeee! Mas vá, não chorem por favor, não roam as unhas porque mais episódios se seguem já já de seguida! Sim? Pronnnnnnnnnnnnto!

Muita atenção!Quem é que sabe qual é a cor vip da estação?Qual é a cor XPTO que toda a gente agora quer nas roupitxas? Qual é a cor que, para algumas pessoas, há uns dois anos atrás era foleira como tudo e agora compram até cuecas e talheres dessa mesma cor? 

R:. Pois é estamos a falar do verde esmeralda! 

Sinceramente para mim o verde esmeralda sempre foi das cores maaaaaaaaaaaaaaais lindas, fantásticas e fabulosas do universo. Adoro a cor e nunca conseguia encontrar roupa desse mesmo tom, porque não era moda, não era nice nem cool, nem nada que o valha! É mais ou menos como os picos (spikes)  e as tachas, no tempo que as usava em todos os acessórios (isto há uns 10 anos) diziam que metia cenas na veia, cheirava incensos duvidosos e que tinha o pacto com o Diabo (cruzes, caredos que se me subiu um arrepio pela espinha acima - vai de retro coisa má!!!). Agora é moda, é fashion e tudo o mais. Oh como a moda é ruím pá! Voltando ao verde esmeralda - acontece que agora é ver a cor em todo o lado, chegando até aos cosméticos, e neste caso, aos vernizes. E agora é nesta viagem que embarcamos!

Então não é que a Cliché(zinha) que eu adoro ( e não não há parcerias entre nós atenção!) lembrou-se de "amandar" uma "cléção" de pedras preciosas? Já saiu há um tempo, mas os chinocas em torno de mim nem sempre estão a par das modas e nem sempre tenho as novidades em primeira mão. Porém, assim que encontrada a dita cuja, eu escolhi os tons que mais me entusiasmaram e mais me chamaram à atenção! Claro que a Esmeralda não podia ficar NUNCA para trás. E foi o primeiro a pegar.

 (imagem retirada da net)
 
(imagem retirada da net)

Para já vejam bem a beleza acima retratada pelas duas imagens que fui pedir ao tio Google, contemplem tal maravilha. Confesso que gosto muito mais de uma esmeralda do que um rubi (olha Cliché, foi pena não te teres lembrado desta né?), acho que a cor é fascinante - bolas não consigo continuar a escrever não tiro os olhos das imagens!!!!!!

(20 minutos mais tarde)



Considerações Gerais:

Secagem: rápida
Cobertura: complicadita - 3 camadas
Brilho: está sem TC nas fotos
Duração: 3 dias
Pincel: bom
Pigmentação: média a fraca
Cor: verde esmeralda, simples
Textura: Jelly









Bom, o que eu posso dizer sobre este verniz??? A pintura foi complicadita, mostrou-se muito pouco pigmentado, levou 3 camadinhas para não manchar e ficar mais opaco. Em termos de secagem - maravilha, em termos de não fazer bolhas estamos mal! A duração é média ( três dias) e pronto é só isto que tenho a dizer. 
Penso que para uma cor tão linda a cliché poderia ter dado algo mais vibrante tipo um shimmer ou assim, sei lá qualquer coisa que aproximasse mais do tom original. 
De qualquer modo eu estou em duas posições distintas: se por um lado estou apaixonada pela cor, pelo brilho (colossal) e pelo efeito meio jelly, por outro acho que deitaram a perder a beleza total de uma linda pedra que nos enfeita os pescoços e orelhas. Enfim acho que a cliché conseguiu atirar a Esmeralda da categoria de pedras preciosas para calhaus do mundo... pena cliché muita pena ....

Beijinhos 

Áurea

1 comentário:

  1. olá!!!
    ainda n consegui encontrar exe verniz ao "vivo" ...
    como dizes, falta um pouco de glamour ao esmaralda, talvez ...
    bjs

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)